Perguntas Frequentes


Para aderir a esta Campanha, bastará eleger uma criança ou várias crianças presentes nas diversas listas, deixando o contato de email. Ao eleger estas crianças comprometem-se a assegurar o seu brinquedo/ pedido natalício que se encontra expresso na lista de “Sorrisos”.

Sim. O presente será entregue à criança exatamente como o enviar.

Sim. Para tal deverá utilizar uma etiqueta onde deverá escrever de forma legível o nome da criança afilhada, idade, e nome da entidade de apoio.

Idealmente até à data de fecho da campanha, a 15 de dezembro de 2018.

Sim. Ficará a conhecer melhor  o trabalho desenvolvido pelas mesmas a favor da comunidade.

Os presentes serão entregues pelas instituições às crianças nos momentos natalícios organizados por cada instituição, quer seja numa festa da Natal, quer seja entregue individualmente a cada família.

Ao apadrinhar o presente de uma criança na plataforma assume a responsabilidade de fazer chegar o presente sonhado à instituição de apoio, nas datas pedidas.

Sim. A campanha visa a oferta do presente sonhado, novo, como se a prenda do Pai Natal se tratasse.

Sim, mas diretamente à instituição de apoio, para serem eles a fazer uma triagem e encaminhar o donativo a quem dele necessitar.

Sim. A melhor forma será enviar um email para um.brinquedo.por.um.sorriso@primaverabss.com. Daremos resposta com a maior brevidade possível.

O brinquedo escolhido deverá ser novo e de acordo com o sonho da criança elegida. Este será entregue à Instituição de apoio ou na PRIMAVERA em Braga devidamente embrulhado e identificado com o nome da criança e a instituição de apoio.

Nem todas as crianças estão institucionalizadas, mas são carenciadas pelo que têm apoio das instituições sociais parceiras.

Sim. Poderá eleger apadrinhar os presentes das crianças que desejar, de qualquer instituição beneficiária.

Pedimos a todos os padrinhos o favor de entregarem o “sonho” da criança elegida diretamente na instituição de apoio da criança ou, se residente em Braga, na Sede da PRIMAVERA em Braga. Também poderá entregar os presentes na filial da PRIMAVERA em Miraflores, Lisboa.

No âmbito da campanha não. É uma decisão que caberá a cada Instituição avaliar, pelo que deverá manifestar esse desejo junto dos seus responsáveis.

A campanha defende a privacidade e o anonimato das crianças envolvidas. As fotografias que teremos para partilhar serão do momento da entrega dos presentes às crianças e será da responsabilidade das instituições de acolhimento/ apoio.

Sim, pode, enviando o presente por CTT para a morada da instituição elegida.

Se as crianças pertencerem à mesma instituição sim. Se tal não acontecer, pedimos-lhe que tenha em atenção a localidade da entidade.